5 de setembro de 2011

Costelinha de porco na panela de pressão

Costelinha na panela de pressão

Coloquei essa receita no blog em maio de 2009 e não sei por que causa, motivo, razão, ela sempre foi a mais acessada.
Portanto resolvi dar um "up" e atualizar a postagem com fotos melhores. Assim o pessoal que procura pela receita fica interessado em conhecer mais meu humilde blog.

1,5 Kg de costelinha de porco
2 cebolas grandes fatiadas
2 tomates picados
2 cenouras picadas em palitos
Azeite, sal, alho, limão

Tempere a carne com limão e sal. Cubra o fundo da panela de pressão com a cebola por baixo, os outros ingredientes. Não coloque água!!!
Tampe a panela e leve ao fogo, a partir do momento que começar a pressão deixe em fogo baixo por 20 minutos. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Prove o sal.
Sirva com batata palha e com o caldo que se formou no fundo.

Pode preparar dessa maneira também costela bovina, nesse caso mude o tempo de cozimento na panela que para 40 minutos.
Costela na panela de pressão

14 comentários:

  1. Eve,
    adorei a receita. A costela ficou super macia. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Estou a preparar a receita agora...
    Espero q fique mesmo com aquele
    aspecto bom q esta ali
    Valeu
    Felicidades

    ResponderExcluir
  3. Amadas, esse jeito de preparar também dá certo com costela bovina, fica super macia a carne.

    Beijos !!!

    Eve

    ResponderExcluir
  4. realmente maravilhosa no ponto certim
    valeuu
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Estamos a preparar essa maravilhosa iguaria!!!
    Esperamos que fique como a sua!!!
    Obrigado por compartihar conosco, suas experiências!!!
    Um abraço Erich e Patricia

    ResponderExcluir
  6. receita otima , a galera aqui no bar adorou rsrsrsrsrsr , valeu pela dica

    ResponderExcluir
  7. Que bom que tenham gostado.
    É realmente uma forma muito fácil de preparar costelinhas de porco, e ficam ótimas.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Eve estou preparando!!!!! A panela de pressão sem água não é um risco?

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não tem perigo, nem risco. Dá certo sim, parece que não, mas pode confiar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Realmente fica maravilhosa ja estou fazendo pela terceira vez valel!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. oi flor estou te seguindo, passa lá no meu se vc gostar me segue lá também bjos!
    http://brilhomenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Josiane,
    Vou visitar seu blog e te seguir sim. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que ótima dica Eve! Vou experimentar. Meu marido adora costelinha de porco.

    ResponderExcluir
  14. Oi me chamo laine!!!
    Acabei de faser costelinha de porco
    só que acho que coloquei muita
    agua ela ficou muito gordurosa e com muita agua
    vou tenta faser sem agua tenho medo
    de queima mas vou tenta
    obrigada pela receita.

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião. Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails

Buscar receitas

Carregando...

Seguidores

Fã page

Receba atualizações

Cozinha da Eve

Inscreva-se por e-mail para receber em primeira mão todas as atualizações e novidades da minha cozinha:

Recadinho

Obrigada pela visita!

º Todas as receitas desse blog são testadas na minha cozinha antes da publicação.


º Todas as imagens contidas no blog são de minha autoria.

º Questão de bom senso: Se você quiser copiar minhas receitas e imagens em outro site ou blog, o mínimo a fazer é me dar os créditos e fazer um link para meu blog, né?

Receitas arquivadas