20 de abril de 2013

Torresmo de microondas

Torresminho super prático

Torresminho crocante, bem sequinho, sem sujeira em panela e fogão? Pois é, esse milagre existe e aqui está a receita:

1 Kg de toucinho cru (ou panceta)

Colocar em um refratário de vidro, cobrir com papel filme e fazer uns furos pequenos em cima do plástico, com a pontinha de uma faca ou com um garfo.
Levar ao microondas em potência alta, por 20 minutos. Retire, mexa para desgrudar os torresmos, com cuidado.
Cubra novamente com papel filme, fure o plástico, volte ao microondas por mais 20 minutos. Retire, com uma espumadeira e vá colocando em uma travessa com papel absorvente.
Despreze o óleo que se solta.

*  Não precisa salgar.
* O tempo pode variar de acordo com seu microondas, então fique de olho durante os 5 minutos finais.

Vai ná fé que dá certo!

 Torresmo fácil de fazer

12 comentários:

  1. Ei flooor..
    Que legal seu blog, nunca pensei que fosse possivel fazer torresmo no microondas...rs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve
    prazer em estar aqui
    e saber que tantos sabores existem
    Eu sou ovo lacto vegetariana, não repare se eu não elogiar
    algum prato. Sei apreciar o que é bom, e você prepara delícias
    tenha uma ótima semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, por algum tempo eu tentei ser ovo lacto vegetariana, mas não consegui, não fiquei sem carne por mais quee 3 meses.
      É muito difícil para mim abrir mão da carne vermelha, o frango eu nem gosto muito.
      Admiro quem consiga viver sem carne, nem fico pensando muito porque fico triste, ao mesmo tempo que tenho pena dos animais, não consigo ficar sem comer...

      Excluir
  3. Olá! Que maravilha este torresmo...adoro! Vou fazer aqui para marido que é fã acompanhando cervejinha, hehe! Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,
      Essa maneira de preparar torresmo é maravilha pura, sem sujeira, respingo e sem trabalho. O sabor é o mesmo do feito na panela.
      Bjs!!

      Excluir
  4. Oi Eve,
    Te vi lá no mosaico da Re Batista e vim te visitar, amei seu blog, bjs e quando puder me visita!
    http://cantinhodasli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Aninha. Volte sempre!!

      Excluir
  5. Amo torresmo!
    amei a receita!
    muito prática e deliciosa!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Eu citei na receita que "não precisa" e não que "não pode" salgar.
      A carne usada para o torresmo já vem com bastante sal, sendo assim não tem necessidade de colocar mais sal. Mas pode colocar se quiser.

      Excluir
  7. Tem alguma sugestão de como tirar o sal do torresmo pre frito????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, se não acrescentar mais sal a preparação o torresmo fica no ponto, não fica salgado demais.
      Mas se quiser desalgar acho que deve dar certo como as carnes usadas na feijoada, deixando de molho na véspera e ir trocando a água.

      Excluir

Adoro saber sua opinião. Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails

Buscar receitas

Carregando...

Seguidores

Fã page

Receba atualizações

Cozinha da Eve

Inscreva-se por e-mail para receber em primeira mão todas as atualizações e novidades da minha cozinha:

Recadinho

Obrigada pela visita!

º Todas as receitas desse blog são testadas na minha cozinha antes da publicação.


º Todas as imagens contidas no blog são de minha autoria.

º Questão de bom senso: Se você quiser copiar minhas receitas e imagens em outro site ou blog, o mínimo a fazer é me dar os créditos e fazer um link para meu blog, né?

Receitas arquivadas